19 janeiro 2019

Lá vamos nós



Entre o certo e incerto seguimos.
Entre o passado e o futuro,
Entre a rua e o muro
Entre o fácil e o duro.

Por florestas de pensamentos, ideias e mais ideias, por rios de prazer e dor. Águas cristalinas e fundas, seguras e misteriosas. Entre a superfície e o mergulho, seguimos. As respostas se desvendam nas tentativas sucessivas, na graça recebida, na prece, no ombro amigo, no texto antigo.

Entre eu e você, seguimos.
Entre a bagunça e o arrumado,
Entre o dia bom e o estragado,
Entre o cedo e o atrasado.

Por dentro e por fora, por nuvens e brisas há tanto que sentir e ser. Por tantas trilhas sonoras e conversas noite a fora, vamos!  Pela fé e pela incredulidade, pelo paraíso e pela realidade, vamos! Pela vida adentro pelos corações pulsando, nada importa mais do que seguir frente aos desafios. Nada se compara com o que ainda está por vir, vamos! Vamos! Nós e as bagagens, vamos com tudo! Vamos de peito aberto! Nós e os nossos anseios, os meninos, os seus travesseiros, e a Maria, não a deixe cair, só não deixe cair!  Não deixe cair os sonhos, não perca nem uma só página de alento. 

Vamos seguir atentos.
Entre o claro e o escuro.
Entre o perigoso e o seguro.
Entre o verde e o maduro.

Temos tanto o que experimentar e descobrir, seja aqui, seja ali, isso não importa tanto quanto o compromisso que temos de seguirmos juntos. Em frente pela busca do amanhã, do sol que nascerá adiante, da vida se desabrochando em flores, matagais e espinheiros. Em frente! Pelo encontro de minas escondidas, e da bebida que mata a sede interior! Em frente! Pelo vento que sopra sorrateiro, pelo recomeço inesperado, pelo tempo de juntar e pelo tempo de espalhar, pelas chegadas e despedidas. "O trilho se estende, não vemos seu fim, nem as voltas que possam vir"... Uma pipa amarela voando, e nós? Vamos seguindo no nosso compasso, no ritmo e na força das pernas pedalando juntas. Um João-de-barro faz seu ninho aqui em casa e continuamos. Um sabiá dá o tom no por do sol e seguimos um pouco mais. A andorinha chama o verão na alvorada, sorrimos, e avante! Os passarinhos são passageiros, também as plantas e todo cenário se compõe. Eu quero viver mais, quero viver bem e simplesmente. Respiro fundo, alguns segundos passam enquanto passo as roupas e as deito na cama. Entre agora e daqui a pouco tudo estará terminado por hoje, amanhã guarda seus próprios mistérios.

Nenhum comentário: