13 janeiro 2019

"Vai parar?"




Eu sei que a maternidade não é para todas, seja por circunstâncias ou por decisão, nem todas as mulheres serão mães. Houve um tempo em que eu achava que não seria pra mim, mas fico feliz que ela me encontrou. Fico feliz de ver um amor novo desabrochar a cada chegada de uma nova pessoa.
Na véspera do nascimento do nosso primeiro filho perguntei apreensiva para a minha mãe "e o leite?", ela disse calmamente, “quando ele nascer, virá”. "Mas, mãe, e o amor?".

A verdade é que eu não sabia se eu seria capaz de amar naturalmente alguém que eu nem conhecia, que não sabia falar. Quando eu me apaixonei pelo Pedro era, em muitos sentidos, um amor pelas suas ideias nosso namoro foi regado de conversas e textos. Como amar um neném?

Agora na terceira, estamos mais maduros, os meninos já são companhia um pro e consigo focar nas necessidades da Maria sem sentir que estou negligente, pois eles estão felizes.  Não vou dizer que está tudo em ordem, seria exagero, mas está tudo em paz cada um tranquilamente procurando seu papel nessa nova realidade.  Todo mundo me pergunta "vai parar?", Sempre digo que não sei. Mas a verdade é que já não consigo imaginar a vida sem Maria. É tão maravilhoso tê-la que a pergunta mais pertinente seria "como vai conseguir parar?". O amor, ah! O amor só multiplica!


Um comentário:

Ingrid disse...

Exatamente isso... Como imaginar a vida sem a Maria, sem a Sara, sem a Ana? Sem todos os filhos que vem depois dos 2 previsíveis para tantos. É mágico pensar que a cada nova herança temos a chance de amar mais uma pessoa que se tornará única nas nossas vidas. Não consigo pensar como eu posso descidir pelo fim de tanto encanto. Eu entreguei ao Criador o ponto final.