03 maio 2017

Uma invenção incrível



- Mãe, eu e o papai tivemos uma ideia! Vamos fazer uma invenção incrível que fará dormir todas as crianças sem sono DO MUNDO TODO.

 - Uau! Como farão essa façanha?


- Vamos desenhar o sono. Nosso desenho será tão confortante e perfeito que todas as crianças DO MUNDO TODO entenderão, até o Davi.


- E, o que farão com esse desenho?


- A gente vai mostrar pra elas. Mas, se estiver escuro vamos abanar uma brisa com o nosso desenho, assim elas poderão respirar o sono, não é incrível?


- Incrível é a palavra certa. 


- Viu? 

- Aham..

- Também, para os bebês que não sabem ler desenhos, a gente pode pegar nosso papel e bater no liquidificador e misturar na mamadeira deles, assim eles podem internalizar o sono mesmo sem ler.

- sei...


- Eu e o papai pensamos em tudo, só que agora eu que estou com sono, e, o papai dormiu na minha cama. O que eu faço?


- Dorme aqui no lugar dele. Abraça seu travesseirinho. Quer carinho na cabeça?


- Na barriga.


- Então deita.


- Mamãe, amanhã você me lembra da minha ideia?


- Só dorme, filhinho, que amanhã guarda as suas próprias ideias.


2 comentários:

James Andrew Gilbert disse...

Queria que essa ideia funcionasse... as vezes preciso dessa ideia também.

liz valente disse...

André, tenta fazer ESSE desenho? desenhar "O SONO"? Será de grande valor para o mundo.